DADOS INTERESSANTES
- Considerado o país mais jovem da terra (1642 / 1769);
- Cultura e idioma Maori;
- Um dos países menos populosos do mundo;
- Você nunca estará mais de 128 km do mar;
- Em torno de 30% do país é parque nacional;
- Povo neozelandês é bastante amigável
- 1º país mais fácil para se iniciar um negócio
- 2º país menos corrupto do mundo
- 3º lugar índice global de criatividade
- 2º país mais pacífico do mundo.
QUEENSTOWN
- Capital Mundial dos esporte radicais;
- Destino turístico #1 na Nova Zelândia;
- 2 montanhas de esqui (incluindo esqui noturno);
- Cidade segura, limpa e muita natureza;
- Vida noturna agitada, mais de 35 bares;
- Baixíssimo índice de desemprego;
- Opção de estudo e trabalho;
- Pôr do Sol no verão 10:30pm;
- Temperaturas: Verão entre 20ºC e 30ºC;
- Inverno entre 0ºC e 12ºC;
- Excelentes vinícolas na região.
Queenstown é o destino turístico número UM da Nova Zelândia e a capital mundial da aventura. A cidade também é famosa pelas oportunidades de trabalho, onde estudantes matriculados a partir de 14 semanas, podem trabalhar legalmente por até 20h semanais e, posteriormente, tem a possibilidade buscar uma oportunidade período integral. O período de férias vai depender da avaliação feita pelo departamento de vistos.
No entanto, se o aluno estiver matriculado em um curso de Diploma, poderá ganhar até um 1 ano extra de férias com permissão de trabalho full time. Ao término de 2 anos do curso de diploma, o estudante pode aplicar pro visto Pós-Estudos que varia de 1 à 2 anos. O salário mínimo, por hora, é de NZ$ 18,00*. Trabalhando 20 horas semana, no final do mês, pode-se receber em torno de NZ$ 1.416,00 por 80h trabalhadas.
Algumas das principais atividades de aventura em Queenstown são: bungy-jumping (3 locais diferentes), jet boating, skydiving, trekking, rafting, kayaking, parapente, mountain bike e muito mais…
Entre os meses de Junho e Setembro, Queenstown é o principal resort de esqui da Nova Zelândia contanto com 2 montanhas de esqui: Coronet Peak e Remarkables, esta última, foi cenário de filmagem da trilogia Senhor do Anéis.
SLEC – SOUTHERN LAKES ENGLISH COLLEGE
- 11 modernas salas de aula;
- Biblioteca e computadores;
- Área de socialização e espaço pra refeições;
- Job Search Club & Activities Club;
- Aulas extras a tarde (Pronunciation & Conversation Club, Hospitality & Tourism and Academic Skills);
- 2 Residências estudantis e Homestay;
- Desconto em atividades de aventura e viagens;
- Centro Aplicador dos Testes Cambridge & Pearson;
- Suporte na renovação do vistos de estudante.
A escola Southern Lakes English College (SLEC) nasceu nessa incrível cidade em 1993 em uma localização central, próxima ao comércio local, a cafés, restaurantes, pubs, atrações turísticas e com uma das vistas mais famosas da cidade, a icônica montanha de Remarkables, que também foi set de filmagem de “Senhor dos Anéis”.
Em 2019, inauguramos nosso segundo campus na cidade de Invercargill, ao sul de Queenstown. Uma cidade tipicamente neozelandesa, acolhedora, família e com todas as facilidades de uma cidade grande.
Somos uma escola de inglês moderna, reconhecida como escola Categoria 1 perante a autoridade de qualificação oficial do governo neozelandês (NZQA), qualidade máxima de ensino. Reconhecida também por outros órgãos como Quality English e English New Zealand.
A SLEC é conhecida por oferecer cursos de inglês de excelente qualidade, tanto no período da manhã como da tarde, do nível básico ao avançado. A escola também é conhecida por seus cursos preparatórios para exames de proficiência de inglês, com o diferencial de ser centro aplicador de testes Cambridge e Pearson, onde seus alunos podem realiza-los dentro da própria escola.
A SLEC nasceu com uma atmosfera familiar, preservada até hoje, para que seus alunos sintam-se em casa desde sua chegada. Temos o objetivo de proporcionar a melhor interação entre nossos estudantes combinando ensino com atividades. Em ambos os campus, nossos alunos contarão com um ambiente ímpar para estudar, viver, trabalhar e se divertir na Nova Zelândia!
* Fonte: Ministry of Business, Innovation & Employment